Você está em Notícias / Notícias

INTERFACE INVESTE EM BIOFILIA

21.03.2013

A necessidade de estar conectado com a natureza – e os benefícios que esta atitude traz em resposta – não é umanovidade. Mas, pela primeira vez, somos capazes de mensurar e compreender o profundo impacto que este conceito exerce sobre os ambientes construídos, aplicando os princípios biofílicos em edifícios e interiores.

Os projetos biofílicos utilizam recursos como o ar fresco, a luz do dia e a água, criando conexões visuais e físicas com a natureza. Incorporam materiais naturais, ou aqueles que imitam a natureza e as formas naturais. Utilizam a compreensão da evolução humana para orientar projetos, acabamentos e mobiliários - provocando certa emoção aos moradores. Isso se deve ao fato dos espaços refletirem o habitat natural, ao ar livre ou internos, codificados em nosso DNA.

É incrível pensar que essas simples medidas possam ter um impacto benéfico em empresas e para seus colaboradores; sobre o modo como os alunos aprendem, ou como os pacientes nos hospitais se curam. Ações que inspiram nossa reconexão com a natureza, mudando a experiência humana com respeito aos ambientes internos, sempre para melhor.

Acompanhe o Gemarq no Facebook! Siga-nos no Twitter!