Você está em Notícias / Notícias

HORIZONTES ARQUITETURA AMPLIARÁ PAVILHÃO ESPORTIVO DO MINAS TÊNIS NÁUTICO CLUBE

23.04.2013

A sede náutica do Minas Tênis Clube foi idealizada em 1995 através da Minas Tênis Náutico Clube parceria entre Minas e Lagoa dos Ingleses Urbanismo. A primeira etapa Lagoa dos Ingleses foi iniciada no mesmo ano e o aumento da frequência demandou o desenvolvimento das etapas previstas no plano diretor. 

A Horizontes Arquitetura e Urbanismo foi encarregada de desenvolver esta ampliação. Ao definir os parâmetros para as novas propostas foi preciso confrontar o Plano Diretor com um programa mais atual, além de desenvolver novos conceitos arquitetônicos-urbanísticos. 

A partir destas informações e do levantamento das potencialidades procurou-se uma estratégia de projeto que satisfizesse as necessidades de forma harmoniosa ao entorno, gerando uma volumetria impactante, mas ao mesmo tempo respeitosa. 

O Pavilhão Esportivo e Salão de Eventos foi projetado para ser construído em etapas de acordo com as possibilidades de investimento do clube. Cada etapa poderá ser edificada de maneira estanque, sendo delimitada pelas empenas laterais. Assim, a cada etapa de obra concluída a edificação não terá aspecto de inacabada. 

A primeira etapa contemplará o parque aquático do pavilhão esportivo, salão de eventos e parte do bloco administrativo. A ideia é que o salão de eventos gere recursos para a viabilização do restante da obra.

Acompanhe o Gemarq no Facebook! Siga-nos no Twitter!