Você está em Notícias / Notícias

MYR E FASHION CITY BRASIL

06.05.2013

Realizou-se em março, em Pedro Leopoldo, a audiência pública para a apresentação do Complexo Turístico de Negócios Fashion City Brasil (FCTY). 

O desenvolvimento da Centralidade Norte, na região metropolitana de BH, tem como objetivo reunir moradia, comércio, serviços, lazer, saúde, educação e infraestrutura, incrementando a qualidade de vida e a valorização dos ativos ambientais, culturais e históricos.

É neste contexto que o FCTY se insere, promovendo o desenvolvimento do turismo e criando oportunidades para a região. Implantado em um terreno de 200 mil m2, o polo atacadista reunirá mais de 500 marcas, lojas âncora, hotel, área de eventos e convenções, além de um museu da moda, área cultural e de apoio ao turismo. 

O projeto da cidade da moda prevê o reuso da água de chuva, altas taxas de permeabilidade do solo, iluminação e ventilação natural nas áreas comuns, arborização nativa e a utilização de materiais não reflexivos. O arquiteto Gustavo Penna é quem assina o projeto de arquitetura, juntamente com a equipe do GPA&A. Já os programas socioambientais previstos envolvem a comunicação e gestão participativa da comunidade, ações de valorização da cultura e costumes locais, capacitação e iniciativas de cunho ambiental e turístico, tendo como base a Serra do Cipó, o Circuito das Grutas, a proteção do Carste, os corredores ecológicos e SAP Vetor Norte.

A MYR tem participado da concepção ambiental e urbana do empreendimento, elaboração dos estudos ambientais e gestão dos programas e ações socioambientais.

Acompanhe o Gemarq no Facebook! Siga-nos no Twitter!