Você está em Notícias / Notícias

CEBRACE ANUNCIA NOVIDADES

29.01.2015

Nova produção com diferentes espessuras e dimensões beneficia toda a cadeia vidreira
Recentemente, a Cebrace anunciou a produção nacional do vidro extra-clear Diamant. Fabricado com menos óxido de ferro, elemento responsável pela coloração esverdeada presente nas bordas dos vidros, o produto é mais transparente que os vidros comuns e ideal para quem quer o máximo de visibilidade nos projetos. Anteriormente, o produto era importado das matrizes da joint-venture, situadas na Europa. A fabricação do produto nas unidades da Cebrace no Brasil traz mais versatilidade ao material, que agora está disponível em diferentes espessuras (4,6, 8 e 10mm), assim como em diferentes dimensões ( 3,21 x 2,20, 3,21 x 2,40 e também em chapas jumbo - 3,21 x 6m).
Segundo Carlos Henrique Mattar, gerente de marketing da Cebrace, a novidade beneficia toda a cadeia vidreira, uma vez que ao ser produzido no país, além da versatilidade de dimensões e espessuras, o produto tem maior facilidade de reposição. “Distribuidoras e vidraçarias terão uma reposição mais rápida do material e passam a poder optar pelo vidro ‘invisível’ nos mais variados tipos de projetos que exijam o máximo de transparência”, afirma.
Essa característica faz com que o vidro esteja presente em obras que requerem uma visão bem nítida do local, sendo utilizado na construção civil principalmente em passarelas e observatórios. O Diamant também tem sido largamente utilizado na decoração de interiores, em tampos de mesa, prateleiras e até escadas de vidro.
O vidro extra clear da Cebrace pode ser combinado com qualquer tipo de vidro e laminado com polivinil butiral (PVB), etil vinil acetato (EVA) ou resina, além de ser facilmente transformável. Pode ser utilizado como vidro monolítico, laminado, temperado, curvo ou duplo.


Acompanhe o Gemarq no Facebook! Siga-nos no Twitter!