Você está em Not��cias / Notícias

LOJA ELÉTRICA CRIA LOJA VIRTUAL

02.05.2013

As vendas virtuais não param de crescer no país. De acordo com estimativa da Universidade Buscapé Company, pertencente ao grupo Buscapé, o mercado de e-commerce superou os 22 bilhões de reais em 2012, um crescimento de 20% em relação a 2011. Cerca de 40 milhões de brasileiros – o que corresponde a metade dos usuários de internet do país – realizaram ao menos uma compra on-line. 

De olho na expansão do e-commerce, que superou em muito o crescimento da economia como um todo, empresas de segmentos que, em geral, não costumavam oferecer o serviço, investiram em projetos para tentar arrematar parte dos dividendos desse mercado. 

Um exemplo é a Loja Elétrica – especializada em materiais elétricos –, que já conta com um projeto piloto de vendas pela internet no endereço www.lojaeletrica.com.br. Até agora o site possui mais de 1.300 produtos cadastrados como fios, cabos, disjuntores, lâmpadas, luminárias, ferramentas, reatores, eletroeletrônicos, protetores de surto, entre outros. 

Segundo o comprador da Loja Elétrica, Evilázio Fernandes de Souza, o projeto foi criado com o objetivo de conquistar novos mercados, “o comércio eletrônico está crescendo muito e essa é uma oportunidade de levar a loja a lugares onde ela não está presente fisicamente, oferecendo a mesma qualidade”, afirma.

De acordo com o diretor de pro atividade da agência Tom+Sapien e especialista em ações on-line, Santana Dardot, vendas pela internet também estão ao alcance de empresas menores. “Existem boas plataformas de e-commerce, com baixo custo de manutenção, que agora estão disponíveis até mesmo de pessoas físicas ou micro-empresários. Uma tendência do e-commerce em 2013 que merece destaque é a integração ainda maior com as redes sociais. ‘Listas de desejos’, por exemplo, poderão ser montadas diretamente a partir de redes sociais como Facebook e ficarão disponíveis nas lojas virtuais”, afirma.

Acompanhe o Gemarq no Facebook! Siga-nos no Twitter!